Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 25, 2011

Jovem bate carro em igreja e, como pena, tem de ir à missa PUBLICIDADE MATHEUS MAGENTA DE SÃO PAULO

Um juiz da Bahia determinou que um jovem frequente quatro missas dominicais porque bateu um carro no muro da igreja da cidade de Maracás.
O incidente ocorreu em janeiro. O rapaz, de 18 anos, era menor de idade e não tinha habilitação quando bateu o carro, que pertence à mãe.
Ele respondeu na Justiça de acordo com a idade que tinha quando cometeu o ato infracional. Além de ir às missas, ele reparará o dano, de cerca de R$ 100, à igreja.
A decisão foi tomada pelo juiz José Brandão Netto, da Vara Única de Maracás. Segundo o magistrado, o garoto, que se declarou católico, precisará pegar uma espécie de recibo com o padre para provar que foi às missas.
"Eu sei que a Constituição diz que o Estado é laico, por isso que a decisão é mais no tom de recomendação", afirmou à Folha.
Segundo Netto, o jovem não será punido se não frequentar a igreja. Em todo caso, ele seguiu a decisão do juiz e foi à primeira missa no último domingo. A reportagem entrou em contato com o garoto, mas ele não quis dar entrevista.
Para o advogado Claudio Roberto Soares da Silva, especialista em direitos da criança e do adolescente, o juiz agiu corretamente em determinar a reparação do dano, mas ele deveria ter estabelecido uma medida mais socioeducativa.
"Seria mais recomendável uma prestação de serviço à comunidade, como ajudar na manutenção da igreja", disse.

Fonte:Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário