Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 06, 2011

Kadhafi foi visto pela última vez no sul da Líbia, diz autoridade rebelde Coronel estaria em comboio rumo à fronteira com Níger e Chade. Ele teria partido da cidade de Bani Walid, sob cerco da rebelião.

O coronel Muammar Kadhafi foi visto pela última vez no sul da Líbia, dirigindo-se para a fronteira do país com Níger e Chade, disse nesta terça-feira (6) uma autoridade do Conselho Nacional de Transição.
Ele teria deixado a cidade de Bani Walid, cercada por tropas da rebelião, e teve o apoio de seus aliados tribais para fugir, segundo Hisham Buhagiar, que está coordenando os esforços para capturar Kadhafi.
Há relatos de que o comboioi com Kadhafi teria passado pela cidade de Ghwat, a 950 quilômetros ao sul da capital, Trípoli, e a 300 quilômetros ao norte da fronteira com Níger, três dias atrás.
Rebeldes acenam nesta terça-feira (6) no front de Om El Qandil (Foto: Reuters)Rebeldes acenam nesta terça-feira (6) no front de Om El Qandil (Foto: Reuters)
 
"Acho que ele está fora de Bani Walid. Pelas últimas informações, ele estava na área de Ghwat. As pessoas viram os carros indo naquela direção... Temos isso de várias fontes, que ele está tentando ir mais para o sul, em direção ao Chade ou Níger", disse Buhagiar em entrevista.
Ele estaria viajando em um comboio de cerca de 10 carros e pode estar usando uma barraca como refúgio, segundo Buhagiar.
O paradeiro de Kadhafi é desconhecido desde que os rebeldes invadiriam Trípoli, há duas semanas, praticamente encerrando seu regime.
Os rebeldes já organizam um novo governo, com apoio da comunidade internacional e a proteção dos bombardeios da Otan, mas o ditador afirmou repetidas vezes que não vai se entregar.

Fonte:G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário