Total de visualizações de página

domingo, setembro 18, 2011

Mulher que foi mantida em cárcere privado pelo Marido em Cajazeiras é resgatada pela Família após 15 dias no Hospital

                                                                                

Durante a manhã desta quarta-feira (14), Familiares da Senhora, Maria Célia, 47 anos, que era mantida pelo Esposo, Francisco Fernandes, conhecido por “Peba” em cárcere privado na Rua Fausto Rolim em Cajazeiras, a resgataram do Hospital Regional, após 15 dias de internamento, e a levaram para uma Cidade do Rio Grande do Norte.

Maria Célia era mantida presa sobre uma Cama, sem comer e beber, num estado deplorável, e desumano pelo Esposo que não deixava nenhum visinho se aproximar para oferecer um prato de comida.

Após denúncia feita no dia 28 de Agosto, a Delegada, Dra. Amim Oliver, juntamente com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo, Carlos Rafael, foram até o local, constatando a miserabilidade que se encontrava aquela Mulher.

Segundo a Delegada, o mau cheiro do local, e as condições desumanas as quais foram encontradas a Senhora comprovaram a situação denunciada pelos vizinhos que já não agüentavam mais acompanharem tamanho sofrimento. 

Também no local foram encontradas máscaras que segundo os vizinhos eram usadas para tapar o rosto da Senhora, e evitar que os seus gritos fossem ouvidos.

A Secretária de políticas públicas para as mulheres de Cajazeiras, Laurecy Pena Forte, lamentou ao saber que nos dias atuais fatos dessa natureza ainda se repetem e, pediu punição para essa barbaridade a Justiça.

Na casa, a Polícia ainda encontrou uma Menor a quem também denunciaram maus tratos. Dona Célia foi levada pelo SAMU até o Hospital Regional de Cajazeiras onde ficou sobre os cuidados médicos até a manhã desta quarta-feira (14).

Familiares após tomarem conhecimento do assunto, através dos Portais de Notícias do Sertão, vieram resgatar a Senhora. Uma das irmãs de Maria Célia se emocionou bastante ao ver a entre querida, ainda em cima de uma cama, mas, agora aliviada, por que os piores momentos já tinham passados.

Aos saírem do Hospital, os Familiares, agradeceram bastante o apoio conferido pela Secretária de políticas públicas para as Mulheres, Laurecy Pena Forte, a Prefeitura de Cajazeiras, por terem, literalmente salvo, Dona Maria Célia, 47 anos, que agora ficará sobre a guarda da Família.

O Esposo da Senhora, acusado de mantê-la sobre cárcere privado, após ser ouvido na Delegacia no dia do fato foi liberado, e por esse motivo, a Cidade do Rio Grande do Norte pra onde foi levada a Mulher, não foi revelada,

O Repórter Fotográfico da FOLHADOSERTAO, Ângelo Lima, captou os momentos emocionantes do encontro da Família com a Senhora, Maria Célia, bem diferente quando ela foi encontrada, faminta, e pedindo feijão para comer. VEJA VÍDEO, anterior. VEJA FOTOS atuais.

http://www.youtube.com/watch?v=Dw9YsyedyVk&feature=player_embedded
 
FAMILIARES RESGATARAM A VÍTIMA DO HOSPITAL EM CAJAZEIRAS
 
Fonte:Folha do Sertão
O Crime de Cárcere Privado  é aquele que priva a liberdade de ir e vir de outrem,o que gera a pena de um a três anos de reclusão.
È de nosso conhecimento que a Srª.Célia não consentia este cerceamento cometido pelo criminoso.Lentamente tem recobrado à memória e professa detalhes do ocorrido .Salietando ainda que ele usava de métodos de tortura para estuprá-la,bem como, panos para abafar seus gritos ,batendo-a na boca até sangrar.Mesmo ferida,faminta,sedenta e paralizada,O Criminoso,sem misericórdia, cometia as mais diversas atrocidades com à vítima.Mantando-a por tempo indeterminado em cárcere privado também com fins libidinosos, sendo todas agravante do crime.Enquadra-se um outro crime,o da Lei Maria da Penha.A violência doméstica tem alto índice no Brasil e muitas vidas ceifadas por monstros que juram amor eterno.A desigualdade inexistente entre os gêneros ,criou um ambiente violento nas famílias.
 "a violência contra a mulher apresenta-se como uma das violações mais praticadas e menos reconhecidas no âmbito dos direitos humanos no mundo"...Grossi
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
[...]
§8º. O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações.
Há omissão do Estado.As mulheres pedem socorro e são mortas.A impunidade é total.Que poder é este que EMANA DO POVO?Tudo é perfeito na CF ...Legisladores importam-se com seus votos e gordos salários.O que mais fazem,a não ser detonar o Brasil e o seu POVO?
Aguardamos  a Justiça fazer a  sua parte






Nenhum comentário:

Postar um comentário